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Três ferramentas para facilitar o preenchimento das guias TISS

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1. Cadastrar dados
Algumas informações são utilizadas repetidamente no preenchimento das guias, como os convênios e prestadores. Cadastre os dados no CentralTISS para não precisar preencher as mesmas informações sempre que criar uma guia. Saiba mais.
1 Abra a guia Cadastrar na tela inicial e selecione o dado que deseja informar: Beneficiários, Operadoras, Contratados, Profissionais e Procedimentos.
2 Preencha os campos solicitados. Algumas informações podem ser importadas do seu software médico (HiDoctor1 ou Clinic).
3 Quando preencher uma guia, clique na lupa ao lado dos campos para selecionar um dos dados cadastrados e inserir na guia. Os demais dados serão preenchidos automaticamente.
 

2. Utilize o Autofill
O recurso de autofill preenche automaticamente um campo com uma informação que você preencheu anteriormente.
1 Ao digitar um dado num campo qualquer da guia, o programa armazena essa informação.
2 Quando preencher este mesmo campo em outra guia, o programa sugere o dado informado anteriormente.
3 Basta dar um clique sobre o campo para aceitar a sugestão de preenchimento.
 

3. Crie modelos
Os modelos de guias são guias preenchidas com informações padrão para reutilizar posteriormente. Por exemplo, você pode criar um modelo de Guia de Consulta preenchida com os seus dados como prestador e do convênio X como operadora e utilizá-la sempre que atender pacientes deste convênio. Saiba mais.
1 Para criar um novo modelo, abra a aba Guias e selecione a opção Modelos. No menu suspenso escolha Novo e então o tipo de guia para a qual deseja criar um modelo.
2 Informe um nome para este modelo e preencha as informações que serão reutilizadas nas guias que você criar posteriormente. Clique em Salvar.
3 Para utilizar o modelo, na tela inicial selecione o tipo da criada e, no menu suspenso, escolha o modelo criado.
 

Complementos

1 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.